sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sei lá como agir. Sei lá como escrever. Sei lá como falar. Muito menos sei eu como viver.

Não negues mais só usando a palavra não, nem jamais use novamente a palavra nunca como aforismo para tuas faltas de verdades. Pare agora mesmo de aceitar tudo com um gesto ou uma fala simples como: sim ou abano de mão. As faltas devem ser excluídas de tuas atitudes, procure estar presente. Sê a partir de agora, mesmo que de leve, comunicativo, espresse-te com detalhes e ausência - a maior possível - de veleidades. Quando for tartufo, ao menos prepare máscaras no propósito de usar da jacobice com maestria, evitando retaliações deletérias, só que jamais a use sem motivos ou urgências absolutas, devendo este aviso ser a única alternativa. Nego ser um bom exemplo sobre como deve-te portar, mesmo na busca de verdascar um pouco algum mal, ainda procurando, apesar de que na inocência, alguma paixão para correr atrás, afim de aditar-me com os propósitos da presença desta paixão em minha vida. Em nenhum dia da tua vida deixe de aprender, permaneça sempre aluno, sem que percas ares de quem também quer ensinar. A simplicidade só deve se dar como aceita quando totalmente verdadeira. Só desta maneira. Repito o já dito, por quem muitas vezes imitou outras pessoas; sêde indenes e cobrai indenidade, também com teus ignotos. De qualquer maneira que seja ousai abrir mão de teus amores ou rancores, para ver o mal que há de acontecer. Aceita tuas vontades e de maneira alguma ignore a dos outros.
Já devem ter percebido que sou também um entusiasta da boa vida para todos, mesmo que eu não tenha dito tudo que deveria, tenho vontade ou tempo para! Tem muito mais para ser dito e percebido por todos, precisamos correr atrás do que os outros tem para nos ensinar sem que prejudique a nós e as outras pessoas. Por costume acho que o presente escrito está em um bom lugar, tendo em vista que a maioria até hoje acha inútil boas ações. E quer saber, eu realmente falho em perceber como a idéia de escrever isto que todos deveriam saber e praticar veio à minha cabeça. Talvez seja a falta de tudo aqui escrito sendo usado em prática na vida das outras pessoas por aí.
.
Se eu melhorar muito em um ano, vou ver se consigo cargo de lobista. Super isto.

Nenhum comentário: