terça-feira, 19 de agosto de 2008

Nossonhosalinguarúantia.

Acordei com uma idéia. Vou ver se ela fica boa escrita como eu pensei que poderá ficar. Vou usar de invencionismos escritos, neologismos não justificados e variantes, dando um ar mais meu ao texto. Repare já no começo como posso estar usando um apóstrofo do jeito errado, farei isto mais vezes, espero.
-
Tenh'agora eu'ma imagem su'em minhé'mêmoria. Etérea tend'em vista é a imagem pormim inaltocável, já qu'é da memória. Faço datú'imagem parte dum sonhônde 'quê sei demím pode-lá-ter-la, fazendúso'ssim d'eu inaltocável plarreal. Est d'fanei'meu onde comcêio-te'm braços meus, ondórmes. Essesseu cabelo espraiado demêu arfejaiar d'conmeus quirodáctilos sederênte'desta prai'qu'é tu'd'eu, prámim. D'olhos d'dormidos, silãt'ambiente senão por'túa barulha d'respirar detú; dlábios comigual fechos, d'abrires levesê rápidos porperpassar d'língua detí cômoem for pequen'mostrada como quemê dize: óscla-mágora, soutúa'ssim. Dhoras passar retoma-tá'cordar, diz-meres dizdidos d'amor, dequ'é bom mesmo qu'seja cochlar nemêu cólo'teu padâ'proveitar-ti. Falados d'bem agora vêm'ntão vrisar perto demeus lávios, a ósclar bem encarinhentá'ssim. Beijará'ssim promúi tempassar, pormáis tempassar 'inda tere-mo-te-nosá'ssim.
Com'êu tá'mo e nem sábes-tu. Com'êu sei qu'mê'mas, só qu'é d'êu ter-rô mêde provaríst'então. Ósclês atí m'o bem qu'rer, durm'êu ágorá-ssim.
-
O título surgiu no meio do texto, onde esta palavra serve para dizer de como pode ser a nossa linguagem de sonhos, a língua dos sonhos das pessoas, que se diz bem de verdade, mas que para entender ou usar dela se faz diferente, estranho sem muita regra, assim como a paixão é (ao menos para mim, talvez seja uma palavra só minha, e vai permanecer assim por muito tempo). Gostei muito de escrever desta maneira, como se fosse uma maneira minha de dizer em português da minha pessoa, dos meus sonhos, dos meus sonhos. Usei algumas palavras para lembrar de praia, que agora no inverno me soa agradável, pois lá não está tão quente, faz ventar muito, bem vale estar lá para repousar assim.
Acordei com a idéia deste texto e aí está ele. Meus olhos estão cansados agora. Fui dormir onze e meia da noite, acordando por volta das 3 da manhã, horário que insisti em dormir até às 4 da manhã, fazendo então que fui lavar a louça, secar, guardar, limpar o balcão da cozinha, comer um pouco, tomar algo e só agora então dormir após escrever este texto. O sonho meu estava bem claro, difícil escrever-lo como ele queria, como eu queria. Para mim ficou bom, quando gosto muito de escrever um texto, mesmo sendo mal escrito e sem sentido, eu gosto dele. Espero escrever outros textos assim. Mas... Como já disse algumas vezes: boa noite. Bom dia.

3 comentários:

Vaninha® disse...

Tem coisas que só a gente entende, né? ADoro escrever mas nunca tenho a coragem, eu escrevo alguma coisa daí começo a reisar, revisar, revisar e no fim saí tudo diferente do que eu queria...
Bjs e obrigada pelo link.

Anônimo disse...

Excelente, excelente mesmo. Muito bem escrito e em uma língua altamente rebuscada.

Artur Lira disse...

quantas frases omitidas em um só lugar né Ronald?